Educação Infantil - Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica da Educação Infantil é proporcionar a vivência de experiências significativas de aprendizagem e desenvolvimento que precisam inter-relacionar conhecimento, auto-estima, inserção e exploração de diferentes contextos. Nesse processo, a interação da criança precisa da mediação do professor utilizando diferentes  linguagens, as quais expressam o conhecimento de mundo, para que aprendam a representar a realidade e a comunicar-se consigo, com o outro e com o mundo, construindo gradativamente sua identidade e autonomia.

O Colégio Graham Bell oferece três turmas na Educação Infantil:

G3 - Alunos que completem 3 anos até 31 de março;

G4 - Alunos que completam 4 anos até 31 de março;

G5 - Alunos que completam 5 anos até 31 de março;

Na  Educação Infantil utilizamos o material didático do sistema Ético e realizamos atividades extracurriculares que envolvem os conteúdos de Arte, Educação Física, Inglês, Informática e  Literatura infantil.

Os jogos e as brincadeiras são priorizados nos projetos pedagógicos, fundamentados nas diretrizes educacionais, com o intuito de desenvolver o raciocínio lógico, a comunicação, a socialização, o trabalho em equipe e o aprendizado de respeito as regras e normas, estabelecidas em sociedade, de forma contínua e prazerosa.