História

A história do Colégio Graham Bell remonta ao início de Maringá. As primeiras famílias japonesas vindas a Maringá, criaram uma pequena escola particular de língua japonesa. Alguns anos depois, essa escola passou a ofertar o curso primário e, mais tarde, o curso “ginasial”, quando recebeu o nome de Escola Mista São José.
Na década de setenta, sob a direção do Professor Benno Wagner, foram implantados os cursos de Eletrônica e de Eletrotécnica, quando passou a chamar-se Centro Técnico Educacional São José. Na década de 80, foi adquirido pela Sociedade Educacional Poli, que administrou a escola até 1994.

Em 25 de abril de 1995, um grupo de professores dos cursos técnicos, assumiu o controle da escola, reformulando sua proposta pedagógica. A partir desse momento, passou a ser chamado de Colégio Graham Bell, em homenagem a Alexander Graham Bell, o inventor do telefone. Desde então o Colégio Graham Bell não parou de crescer. Pois, com o desenvolvimento inicial do espírito científico, das tecnologias presentes nos cursos de Eletrônica e Eletrotécnica, iniciaram-se, também, outros cursos: Educação Infantil; Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Profissionalizante e Curso Superior a Distância. Nesse sentido, o crescimento foi com o número de alunos e com o aumento de responsabilidade e conscientização de que a educação deve ser total e de qualidade. Hoje, o colégio tem 18 anos de história e de memória, memória enquanto desenvolvimento e formação de milhares de alunos que confiaram no ensino/aprendizagem Graham Bell e estão agradecidos pela formação integral e ímpar que desenvolveram na interação entre professor/aluno/colégio/família. Nesses 18 anos, o Colégio Graham Bell procurou cumprir com a responsabilidade do seu papel social: o desenvolvimento integral do aluno nos aspectos técnicos, científicos, além de humano, a fim de integrá-lo na sociedade.