6º ao 9º ano - Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano, destaca a importância dos  conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais essenciais a esse nível de ensino, levando em conta as características cognitivas e sócio-emocionais dos alunos.

Nesse momento educativo do estudante a meta é desenvolver, de forma equilibrada, conhecimentos que ampliem o universo do educando e faça com que ele consiga interagir com as questões sociais e culturais. Dessa forma, as propostas de atividades individuais e/ou coletivas desenvolvidas, têm por objetivo levar o aluno a pensar, a questionar, a discutir, a argumentar, a buscar soluções, a intervir em múltiplas realidades, a fim de atuar na sociedade com senso crítico.

O material didático utilizado para o Ensino fundamental é do Sistema Ético, nesse sentido consideramos:

* Os princípios científicos que fundamentam as diversas áreas do conhecimento;

* As orientações legais propostas nas Diretrizes Curriculares Nacionais e nos Parâmetros Curriculares para o Ensino fundamental;

Temos como matriz curricular fundamental as disciplinas de: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, História, Geografia, Redação, L.E. – Inglês, L.E. – Espanhol e Filosofia.

Como atividades extracurriculares disponibilizamos os recursos de monitorias, treinamento esportivo nas modalidades futsal e os projetos anuais.

Atividades:

Acampa Dentro