1º ao 5º ano - Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental  objetiva desenvolver, por meio de conteúdos e atividades, o conhecimento dos alunos nos campos que permeiam a cognição, a afetividade e a sociabilidade. Para tanto, o professor, trabalha com um conjunto de saberes e formas culturais, que mediará o conhecimento para a formação cidadã em que os alunos recriam a cultura compartilhando as produções científicas, técnicas e artísticas próprias do mundo em que estão inseridos.

Quanto ao desenvolvimento, privilegiamos:

* Desenvolvimento cognitivo: conhecimento conceitual, raciocínio, capacidade de decisão e

as habilidades de linguagem e representação;

* Desenvolvimento moral: valores e crenças;

* Desenvolvimento sócio-afetivo: auto-estima, empatia e relações interpessoais.

No Ensino Fundamental utilizamos o material didático do Sistema Ético. A matriz curricular fundamental tem como base as disciplinas de: Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Lingua Portuguesa, Matemática,Inglês e Informática.

Durante o ano letivo o Colégio Graham Bell oferece atividades culturais, tais como:

*Noite do Pijama;

*Festa Junina;

*Semana das Crianças;

*Peças Teatrais, e outros.